Kung Hei Fat Choi
Começa hoje o ano lunar chinês do Cão. A família do Monte dos Pinheirinhos a todos deseja um ano de muita alegria, felicidade, saúde e prosperidade e, em especial, a todos os amigos de Macau e China, Kung Hei Fat Choi

Começa hoje o ano lunar chinês do Cão. A família do Monte dos Pinheirinhos a todos deseja um ano de muita alegria, felicidade, saúde e prosperidade e, em especial, a todos os amigos de Macau e China, Kung Hei Fat Choi

Dia 10, na Aula Magna da reitoria da Universidade de Lisboa foi possível, a todos os que aí se deslocaram, assistir a um concerto memorável que permitiu uma viagem no tempo aos que, há trinta anos atrás, assistiram em Cascais ao espectáculo dos Genesis. Com um som fabuloso e um alinhamento rigoroso de músicas que fazem parte…
Começou hoje de madrugada o Verão, época em que o Sol inunda de energia os nossos corpos e almas e que nos faz procurar o campo e as praias para podermos gozar na plenitude essa sensação libertária. Por estas bandas nota-se logo a chegada de inúmeros visitantes e turistas que aproveitam não só para…
Decorre em S. Teotónio, desde o dia 17 e até amanhã, dia 20, a FACECO – Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, a maior mostra pública das características e potencialidades do concelho. Sendo um Concelho dividido entre o mar e a serra e onde a maior parte das pessoas vive maioritariamente em torno…
O olhar atento de uma senhora que trabalha na Zambujeira do Mar e que foi mais uma espectadora do último desfile de Carnaval, passado nesta localidade, captou uma imagem deste vosso amigo em plena acção de fotografar a festa. Agradeço-lhe sinceramente esta memória, que agora junto a este album de recordações que aqui vou publicando para todos.
Não podia deixar de assinalar o Dia Mundial da Fotografia que hoje se celebra. Assim sendo, junto algumas fotos tiradas ao longo dos últimos dias. Espero que gostem e, quem sabe, possa aguçar o apetite para tirarem algumas fotos também. Os motivos podem ser os mais variados mas vale sempre a pena um olhar mais atento…
Não será por acaso que as celebrações do Dia Mundial da Poesia e do Dia da Àrvore, ou Floresta, coincidem com a chegada da Primavera. A poesia e a floresta encontram naturalmente nesta data a simbologia perfeita para se instalarem na memória colectiva e poderem ser ciclicamente festejadas e compreendidas. Eu associo-me a tal celebração com umas fotografias…