Entre o Mar e a Terra

Uma das principais razões que pesou na hora de adquirir este Monte, foi estar próximo do Mar.

É entre estas duas realidades tão diferentes uma da outra que nós nos sentimos bem e aproveitamos tanto uma como outra para nos realizarmos.

Em terra, sempre que podemos, seja por causa do tempo ou dos dias livres para o fazer, cuidamos do terreno e embelezamos as casas de modo a que seja, cada vez mais, um local muito aprazível e que nos encha de orgulho. Pinturas, limpezas, pequenas reparações, inovações, limpeza de matos e cuidados com o jardim são algumas das actividades normais que se estendem ao longo de todo o ano. É um trabalho que nunca tem fim mas cujo resultado final recompensa sempre.

 

 

 No entanto junto ao mar aproveitamos para desfrutar das magníficas praias desta costa quer para banhos, quer para pescar.

 

Nestes dois meses que estive sem dar notícias tenho aproveitado para pescar uns bons exemplares de peixes e apanhar bons percebes e navalheiras, tudo dentro da lei, é claro, que as restrições à pesca e captura lúdicas são cada vez maiores e despropositadas. Mas enfim,para quem pratica esta actividade de um modo apaixonado como o faço, sempre dá para comungar com a natureza de um modo muito particular e intenso.

Entre uns dias e outros eis aqui alguns dos belos peixes que consegui capturar.

No regresso ao Monte é que apreciamos condignamente os frutos que o mar deu e completamos o ciclo que nos trouxe até aqui.